Após a semana corrida em Torres/RS com a compra e a montagem da kombi, chegou o momento de trazer a kombi do Sul do Brasil para o Rio de Janeiro. Me leva nessa trip?

Foram 4 dias  de viagem percorrendo cerca de 1600 km, um verdadeiro teste final para nós e para a kombi.

1 DIA 

Nos encontramos no aeroporto de Porto Alegre às 17h e seguimos direto para o Cânion Fortaleza, com pouco sinal de internet e um GPS quebrado ficou complicado achar o caminho. Quando chegamos já era noite e chovia forte, preferimos dormir na entrada de uma pousada e pela manhã seguir para o Cânion.

DICA: onde parar para dormir de kombi 
Procure sempre por lugares seguros como postos de gasolina, postos da polícia ou entradas de pousadas.

Dormindo na beira da estrada - melevatrip

2 DIA

Acordamos ao raiar do sol, foi nossa primeira noite dormindo na kombi e não é que foi gostoso. Aproveitamos para colar o adesivo no vidro da frente (melevatrip.com), ficou lindo. A cada dia que passa o projeto MELEVATRIP ganha força e nós ficamos mais felizes de ver isso acontecendo.

Canion Fortaleza - melevatrip

O Cânion Fortaleza fica em Cambará do Sul – RS, com 7,5 km de extensão e a uma altitude de 1.240 metros acima do nível do mar. O lugar é bem preservado, chegando cedo é possível apreciar a natureza sem muita gente por perto. As paredes de montanha mostram seu tamanho e a origem do nome ”Fortaleza”. A cachoeira do Tigre Preto despenca entre o cânion e faz parecer evaporar antes de tocar o fundo, enquanto um lindo arco-íris se forma ao fundo, é um espetáculo a parte.

Como nosso tempo é curto, comemos algumas frutas e seguimos viagem, só vamos parar novamente em Balneário Camboriú, o lugar não tem o nosso perfil mas conseguimos banho grátis nos chuveiros da praia.

DICA: onde tomar banho 0800
A praia central de Balneário Camboriú possui ducha aberta por toda orla.

Hora de dormir, seguimos para o canto norte da praia.
01h da manhã , um barulho na porta, levanto e vejo dois amigos tirando foto ao lado da kombi, maravilha rs .. voltei a dormir.

o3h da manhã, outro barulho na porta, dessa vez não era gente tirando foto, era uma viatura da polícia. Desci do carro e eles disseram que era proibido ficar com o carro ali parado e deveriamos procurar outro lugar para ficar, ás 3h ??? Ok né, A Vanja assumiu a direção e seguimos viagem, após 2 horas paramos em um posto de gasolina.

3 DIA

Seguimos pela BR-101 pela manhã e passando pelo Paraná vimos uma placa que indicava uma cachoeira a 5 km pela estrada de barro, decidimos ir ver o local. Confira as fotos, se alguém se interessar posso tentar descobrir onde era exatamente (risos)

Erro vital
Acabamos indo no caminho de Paraty e saindo da BR-116 e pegando caminho de Ubatuba, esse caminho atravessa a Serra do Mar, se você buscar no youtube vai encontrar algumas pessoas falando sobre essa serra, é realmente muito desafiadora, não queríamos ter que passar por isso mas foi a alternativa. Se você está com um veículo pesado ou uma kombi, indicamos que prefira outras alternativas para não ter que passar por essa serra, a descida é muito íngreme e perigosa.

DICA: viagem de kombi
Evite passar pela Serra do Mar, próximo a Ubatuba-SP.

Nosso alternador estava ruim durante toda a viagem, depois dessa serra quando paramos para abastecer a bateria estava zerada, como já era tarde decidimos dormir por ali mesmo e seguir viagem no dia seguinte.

Fizemos uma chupeta, e seguimos para o Rio, colocamos a kombi diretamente no eletricista para consertar o alternador.  Missão completa! Em breve mais matérias sobre a preparação da kombi.

Caso tenha alguma dúvida ou procure dicas de lugares para ficar no caminho, fique à vontade para entrar em contato com a gente.

DICA: viagem de kombi
Sempre tenha um GPS funcionando perfeitamente durante uma viagem de kombi =)

Acesse nossa categoria com tudo sobre nossas viagens de kombi por ai.

GOSTOU? COMPARTILHE COM OS AMIGOS!

Share This