Uma atitude muito esperada por todos protetores de animais: As 28 orcas que ainda vivem no SeaWorld serão as últimas de domínio do parque aquático.

O anúncio foi na manhã desta Quinta-feira,17 de 2016. O Sea World anunciou também que vai encerrar qualquer tipo de exibições com orcas até o fim de 2019. Uma vitória para todas as pessoas que amam os animais e sabem um pouco de quanto sofrem os animais selvagens capturados para viverem em cativeiro.

DOCUMENTÁRIOS PARA ENTENDER SOBRE O TEMA

THE COVE – 2009

documentário the cove

Vencedor do Oscar na categoria documentário em 2010, o Documentário “The Cove” de 2009 retrata a matança de golfinhos em Taiji no Japão. O filme é dirigido por Louie Psihoyos e conta com Ric O’Barry, um dos maiores ativistas da atualidade. Todos precisam ver o que acontece nesse lugar que se vende como amor aos golfilnhos, mas que na verdade é o pesadelo de qualquer golfinho que por ali passe.


BLACKFISH – 2013

black-fish

O Documentário norte-americano lançado em 2013 por Gabriela Cowperthwaite, foca no tratamento dado as Orcas em cativeiro, especificamente da Orca Tilikum responsável por matar 3 de seus treinadores. O documentário ataca diretamente o SeaWorld por maltratos aos animais. Assista esse documentário e entenda porque o dia de hoje é para ser comemorado por todos nós que amamos os animais.

 

COMPARTILHE COM O MUNDO ESSA VITÓRIA EM PROL DOS ANIMAIS!

Share This