O Rio de Janeiro possui belas Cachoeiras espalhadas por todo o estado, selecionamos algumas para você se banhar por aí, aproveite!

1 – Cachoeira das Almas – Rio de Janeiro

Localizada no Parque Nacional da Tijuca, a Cachoeira das Almas fica a mais ou menos três quilômetros da entrada do Parque da Tijuca.

Localização: Praça Afonso Viseu, 104 – Alto da Boa Vista,Rio de Janeiro – RJ

2 – Cachoeira dos Primatas – Rio de Janeiro

Localizada no Parque Nacional da Tijuca a Cachoeira dos Primatas. O acesso é pelo bairro Jardim Botânico, pela rua Sara Vilela. Fazendo uma pequena trilha é possível acessar a queda d`água.

Localização: R. Sara Viléla, 500 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22460-180

3 – Cachoeira do Chuveiro – Rio de Janeiro

Localizada no Parque Nacional da Tijuca o acesso é pela Estrada que dá acesso a vista chinesa, muita gente chama de cachoeira do Horto, mas o nome correto é Cachoeira do Chuveiro.

Localização: Estrada da Vista Chinesa – Alto da Boa Vista Rio de Janeiro – RJ

4 – Cachoeira Cascatinha Taunay – Rio de Janeiro

Localizada no Parque Nacional da Tijuca a cachoeira é de fácil acesso mas tem um ponto não atraente para os aventureiros, não é permitida a entrada em suas águas. Com uma queda de 35 metros de altura ela merece destaque na lista de cachoeiras do RJ.

Localização: Estr. da Cascatinha, 212 – Alto da Boa Vista Rio de Janeiro – RJ, 20531-590

5 – Cachoeira do Espraiado – Maricá

Localizada em Maricá, a Cachoeira do Espraiado fica a uma distância de 60 kilometros do Rio de Janeiro. A queda é pequena, de apenas 3 metros, A entrada fica próxima a Capelinha de São Jorge.

Localização: Estrada do Espraiado s/n, Maricá, Estado do Rio de Janeiro, Brasil

6 – Cascata Conde D’eu – Sumidouro

Localizada em Sumidouro – RJ, a Cachoeira Conde D`eu é a maior queda livre do estado com 127 metros de queda. Sumidouro fica apenas a 160 km do Rio de Janeiro e é muito pouco conhecida pelos moradores do estado do RJ. A falta de sinalização pela Estrada de barro dificulta o acesso a cachoeira. Mas segue nosso mapa:

Pela Estrada de barro siga até uma trifurcação onde é preciso pegar o caminho da esquerda, no caminho que tem um bar e uma ponte logo a frente. Caso você passé pelo acesso da Fazendo BCXHUD você está no caminho errado volte e localize a trifurcação. É possível ir até a base da cachoeira de carro. Nós fomos com a kombi =)

Localização: RJ-148 km50 (saída para estrada de barro)

7 – Cachoeira Véu da Noiva – Petrópolis

Localizada no Parque estadual da Serra dos Orgãos a Cachoeira Véu da Noiva. Com 27 metros a cachoeira é bem próxima a entrada do parque do lado de Petrópolis. Para quem faz a travessia de Teresópolis para Petrópolis não tem ponto melhor para relaxar e comemorar a travessia.

Localização: Estrada do Bonfim – Correas, Petrópolis – RJ

7 – Cachoeira do Frade – Teresópolis

Localizada em Teresópolis a Cachoeira dos Frades fica a poucos quilometros do Rio de Janeiro. A Cachoeira fica dentro do Parque Estadual dos Três Picos. O acesso é pela Rodovia Teresópolis-Friburgo (RJ-130), próximo ao KM20.  Para chegar a Cachoeira é preciso caminhar por uma trilha tranquila de 5 km.

Localização: RJ-130 Km 20, Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

TEM ALGUMA CACHOEIRA QUE GOSTARIA DE VER NESSA LISTA? MANDE QUE ADICIONAMOS!

Share This