Às vezes explorada para fins comerciais e, infelizmente, ridiculizada ao extremo por muitas associações feministas, o Dia da Mulher foi estabelecido para comemorar a enorme força das mulheres que, no passado, têm-se esforçado para chegar ao estado de igualdade de direitos que temos hoje.

Quando falamos de igualdade não estamos dizendo ser iguais aos homens. Porque o que as torna especiais, o que torna especial cada sexo, como todas as raças, todas as religiões e todas as culturas, é a DIVERSIDADE.

Diferentes mas não por isso deixam de ser guerreiras e aventureiras. Cada vez mais, as mulheres estão optando por excursões de dificuldade elevada como trekking no Himalaia, passeios a cavalo na Islândia, ou caminhadas nas Montanhas Rochosas canadenses, elas se tornaram um segmento crescente de viajantes à procura de uma descarga de adrenalina. Nesse post quero falar sobre algumas dicas para aquela mulher que gosta viajar com os amigos, ama viajar com o marido mas que pode e sabe curtir uma viagem completamente sozinha.

E para comemorar o dia de hoje segue uma lista de 5 lugares que uma mulher deveria visitar sozinha pelo menos uma vez na vida.

Verona, Itália

É uma província entre Milão e Veneza , perfeito ponto de saída para visitar as mais famosas cidades da Itália. Muitas pessoas lembram de Verona como o local de nascimento de um dos romances mais famosos da história, por isso não pode faltar a visita ao famoso balcão que assistiu o nascer da paixão proibida entre Romeo e Julieta.

Sedona, Arizona

Às vezes , uma das melhores maneiras para se desconectar do estresse da cidade é sair por conta própria e se conectar com a natureza . Poucos lugares são tão relaxante quanto Sedona , com a sua encantadora paisagem de rochas vermelha, atividades ao ar livre e muito mais.

Oahu, Hawaii

Em Oahu , a felicidade faz parte do pacote de viajem. É um lugar ensolarado quase todos os dias , há praias encantadoras, montanhas para escalar e grande variedades de bebidas o que mais você poderia querer? Os moradores são descontraídos e amigáveis, e embora você vai pagar um pouquinho caro o seu vôo, você não tem que gastar uma fortuna para ficar.

Nainital, India

Situado nas vales serenas de Uttarakhand, Nainital é a verdadeira definição de paraíso em terra . Habitado por pessoas Kumaoni locais conhecidos por sua índole acochegante e sorrisos simpáticos, a pequena cidade de Nainital é tanto um lugar incrivelmente seguro e incrivelmente divertido de explorar sozinha.

Canmore, Canada

Ao longo das Montanhas Rochosas canadenses em um lugar comumente conhecido como Bow Valley tem um dos mais votados destinos para mulheres que gostam de esqui e de neve. As montanhas Kananaskis são o lugar perfeito para as mulheres que querem provar que são tão boas quanto os homens, se não melhor.

Feliz dia das Mulheres.

Share This