Conceição de Ibitipoca fica no município de Lima Duarte, no estado de Minas Gerais.

Uma pequena cidade movida pelo turismo do parque estadual de Ibitipoca, onde existem diversas trilhas e cachoeiras para serem exploradas pelos aventureiros. Para quem não gosta de trilhas longas o parque possui alguns percursos leves e a cidadezinha é aconchegante para um fim de semana relaxante.

Localização: Conceição de Ibitipoca, Lima Duarte – MG, 36140-000

Para chegar a Ibitipoca é preciso percorrer uma Estrada de barro de aproximadamente 25 kilometros. Entre subidas e descidas é preciso ir com cautela para evitar os buracos e os animais que podem cruzar o caminho.

O que fazer

A cidade é pequena e acolhedora, a noite é possível encontrar alguns bares abertos e com sorte você vai encontrar um forrózinho rolando por lá, nós tivemos essa sorte =)

O acesso ao parque é limitado a um número máximo de pessoas e a entrada é paga. Pense em chegar cedo para aproveitar todo o parque, existem muitas trilhas é preciso escolher a que você mais se sente bem em fazer, recomendamos a Janela do Céu voltando pela  Cachoerinha/Camping, no total o percurso tem cerca de 16 kilometros.

Onde comer o famoso Pão de Canela

Abacateiro – Antes de chegar a Ibitipoca você vai cruzar por um lugarzinho chamado abacateiro, se não quiser parar na ida, lembre de parar na volta. Um dos melhores pãos de canela da região.

O que vestir

Além da rouba de frio, lembre se de levar os itens para a trilha: mochila, cantil, calça ou bermuda, botas de trilha e repelente de mosquito.

Onde dormir

Vamos ficar te devendo essa informação , pois viajamos com nossa kombi  Xote e dormimos nela =

CONFIRA O QUE APRONTAMOS POR LÁ

 

VALE A PENA CONHECER IBITIPOCA. COMPARTILHA COM OS AMIGOS!

Share This