Saia da rotina de uma viagem tradicional e comece a explorar os lugares de uma forma diferente e muito mais gostosa. Vem que o melevatrip vai te mostrar algumas formas simples de fazer isso.

Corrida / Caminhada

Sabe aquela atividade que você normalmente faz em uma academia ou durante a semana de trabalho? Ela pode ser muito mais prazerosa e reveladora se feita nos lugares novos por onde viaja.
Não existe nada melhor para explorar o novo território do que uma corrida/caminhada. Sabe o que é melhor? Não existe custo algum para faze-lo, você precisa apenas de um calçado (se for na areia, nem isso precisa) e disposição para se exercitar. Além de conhecer o lugar por um outro ponto de vista, você vai eliminar aqueles quilos extras que ganhou durante a viagem.

Mergulho

Mais de 70% do mundo está debaixo d`água, sendo assim, estamos afirmando que se visita um lugar que tem mar, lagoa ou rio e não mergulha, você conheceu apenas 30% desse lugar, chato saber isso né? Agora imagine poder ver os outros 70% dessa maravilha?
Vou citar quatro lugares do Brasil que se foi e não mergulhou você perdeu muito:

  • Fernando de Noronha – Recife
  • Bonito – Mato Grosso do Sul
  • Abrolhos – Bahia
  • Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Veja como nos tornamos mergulhadores para aproveitar toda essa diversidade!

Montanhismo / Trilha

Explorar o lugar por sua trilhas e montanhas é sempre um modo divertido e encantador de conhecer a cidade. Muitas pessoas evitam essas atividades por parecer perigosa ou cansativa, mas acredite, é possível fazer a maioria das trilhas sem muita preocupação e a recompensa de alcançar o cume e ver a cidade de cima é algo que vai valer muito a pena.

A montanha é sempre um lugar mágico, onde a natureza domina e o ser humano é apenas um coadjuvante.

Aproveite suas viagens para fazer trilhas e caminhadas aos picos e lugares mais remotos, você vai se surpreender. Alguns lugares encantadores no estado do RJ:

  • Pedra da Gávea – Rio de Janeiro
  • Cachoeira do Horto – Rio de Janeiro
  • Pedra do Sino – Teresópolis
  • Pedra Bonita – Rio de Janeiro
  • Mirante Dona Marta – Rio de Janeiro
Dica: sempre procure dias de menor movimento, como dias da semana ou pela manhã, as vezes ter muita gente durante a trilha pode atrapalhar a sua experiência com a natureza.

Espero que todos possam experimentar pelo menos uma vez alguma dessas atividades durante as viagens.

Comece por desafios pequenos e veja como seu corpo vai reagir positivamente a nova experiência. Uma vez iniciado nesse universo aventureiro, prometo que você não vai mais querer parar.

 

QUAL ATIVIDADE VOCÊ COSTUMA FAZER ?  COMPARTILHE! 

Share This