Saiba como distribuir e organizar os itens na sua mochila cargueira para evitar dores nas costas durante as caminhadas.

 Evite colocar coisas desnecessárias em sua mochila. Os espaços em uma mochila são valiosos, otimize os espaço, se tem dúvida sobre a utilidade de um item, não leve.

Mochila Deuter - Organize os itens na mochila

1 – Bolso inferior:  O fundo e principalmente para colocar objetos leves, como p. por exemplo. saco de dormir e beauty case. As fendas podem ser preenchidas com camisetas ou roupas íntimas.

2 – Parte central: no compartimento principal são colocados os itens mais pesados, como por exemplo. cordas, carabina, calçados, bebidas, roupas e alimentos.

3 – Bolsos laterais: nos bolsos laterais você pode colocar as estruturas da barraca ou garrafas, para fácil acesso.

4 – Bolso em cima: Aqui são colocados pequenos itens que precisam estar ao alcance da mão, como câmera, toalhas de papel e kit de primeiros socorros.

5 – Faixas de Compressão:
 As faixas de compressão permitem adaptar o volume de acordo com o conteúdo dependendo das necessidades de viagem (Ex. As coisas irão diminuir durante mais dias). Apertar as bandas irão melhorar a distribuição e controle de peso.

6 – Fixadores:
 Só devemos fixar objetos leves para a mochila, como um colchão ou roupa molhada. Um cordão elástico também pode servir para fixar as varas auxiliares de trekking.

Se a previsão for de chuva a dica é colocar as roupas, saco de dormir e outras coisas dentro de sacos impermeáveis ​​ou plástico.

COMO DISTRIBUIR O PESO NA MOCHILA

É importante que a sua mochila seja organizada de forma equilibrada. Dependendo do terreno que vai enfrentar pela frente em sua caminhada:

Trilha em Terreno Fácil

Mochila em trilha fácil
Centro de gravidade: acima ou no nível do centro da mochila.
Exemplos: Caminhadas sem elevação, em bosques trilhas horizontais)

No terreno fácil com uma boa superfície o centro de gravidade da mochila deve ser na altura dos ombros.

Trilha em Terreno Difícil 

como organizar mochila em trilhas difíceis
Centro de gravidade: ligeiramente abaixo do centro da mochila.
Exemplos: montanha, alpinismo, trilha inclinada.

De modo a trazer o centro de gravidade da mochila para o do corpo, os objetos pesados ​​devem ser colocados na parte inferior do compartimento principal. Adotando uma posição para a frente ligeiramente inclinada para equilibrar o peso e você fazer o melhor para permanecer em equilíbrio.

Como não deve ser usada

como não usar a mochila nas costas

Centro de gravidade: fundo da mochila.

Quando o centro de gravidade é colocado na parte inferior da mochila, longe do centro de gravidade do corpo, o peso da mochila força para baixo e o corpo está constantemente lutando contra o peso da mochila. As alças e os ombros trabalham mais, podendo trazer problemas de coluna. Em terrenos difíceis, que exigem um bom equilíbrio isso pode levar a um risco elevado.

Após realizar a distribuição de peso na mochila de acordo com a trilha que vai enfrentar, é hora de colocar nas costas e fazer os ajustes necessários. Siga o nosso Passo a Passo para ajustar a mochila corretamente.

 

SABE QUAL É A MOCHILA USADA PELO @MELEVATRIP?

mochila deuter futura vario 45 kg + 10 kg

 

Mochila Deuter – Futura Vario 45+10 SL
Peso: 2200 g
Dimensões: 74 x 34 x 28 cm
Capacidade: 45+10 (mais 5 litros extras nos bolsos laterais)

COMPARTILHE ESSA DICA !

Share This