Até mesmo a melhor mochila do mundo pode não ser eficaz e provocar dores nas costas se não for ajustada corretamente. Aprenda como ajustar corretamente a sua mochila antes de viajar.

Para uma caminhada tranquila é importante  ajustar a mochila de acordo com a estatura do corpo e distribuir o peso de forma otimizada para auxiliar a caminhada e aumentar o equilíbrio. Veja como em nosso passo a passo.

COMO AJUSTAR A MOCHILA CARGUEIRA

 

como ajustar a mochila cargueira passo 1 e 2

PASSO 1  Para experimentar a mochila é recomendado carregá-la (cerca de 8 kg) e, em seguida, solte todas as tiras e vista a mochila nas costas.

PASSO 2  Ajuste o cinto de segurança lombar no meio dos lados (altura dos ossos do quadril) e aperte. As partes extremas do preenchimento do cinto devem ficar cerca de 3 cm dos lados.

como ajustar a mochila cargueira passo 3 e 4

PASSO 3  Apertar as alças de modo que a carga principal ainda esteja dividida sobre o cinto lombar. O preenchimento dos ombros deve estar bem em contato com o corpo. Os grupos de controle no final das tiras de ombro devem ser até às axilas. Se forem altas demais, isso significa que a altura do rebordo é baixo demais (as tiras de ombro são muito apertadas ou escapam). Se forem baixas demais significa que o cume é muito longo (causando irritação no pescoço e nos braços).

PASSO 4 Feche e aperte a cinta até obter uma posição confortável sem comprometer sua respiração. A cinta de peito estabiliza as alças e espalha o peso de forma uniforme.

como ajustar a mochila cargueira passo 5PASSO 5  Faixas de regulação: dependendo do terreno, as faixas de ajuste permitem aumentar a liberdade de movimento (no caso de solo simples) ou para melhorar a distribuição da carga (estreito no caso de um terreno difícil). A fim de assegurar um funcionamento perfeito, as bandas de ajustamento tem um ângulo de 45 ° (30 ° até no máximo 60 °).

Jamais utilize uma mochila que não esteja ajustada para suas costas. Você pode não sentir dor ou desconforto durante a caminhada mas os danos podem ser graves e causar lesões em sua coluna.

Outro ponto essencial para não ter problemas nas costas: Descubra como distribuir o peso dentro da mochila, essa organização e escolha do ponto de equilíbrio depende diretamente do tipo de terreno que vai enfrentar pela frente.

 

MOCHILA USADA PELO @MELEVATRIP

mochila deuter futura vario 45 kg + 10 kg

 

Mochila Deuter – Futura Vario 45+10 SL
Peso: 2200 g
Dimensões: 74 x 34 x 28 cm
Capacidade: 45+10 (mais 5 litros extras nos bolsos laterais)

COMPARTILHE ESSA DICA !

Share This