Já pensou em fazer uma SURF TRIP pelo Brasil? O #melevatrip destacou 10 picos excelentes para os surfistas –  onde é possível encontrar o binômio perfeito entre natureza e altas ondas.

 

FERNANDO DE NORONHA – PERNAMBUCO

fernando de noronha surf

Chamado “Hawaii brasileiro” porque as ondas, que chegam a até 5 metros, quebram em um período similar às ondas do Hawaii, com certeza é um dos lugares mais encantadores e mais preservados de todo o Brasil. Existem picos incríveis por toda a ilha de noronha, como a ilha é pequena é possível escolher o melhor pico quando você acordar.

 

PRAIA DO FORTE, MATA DE S. JOÃO – BAHIA

praia do forte surf

A Praia do Forte conhecida como “polinésia brasileira”é uma praia situada cerca de 80 quilômetros da capital do estado, Salvador. Os surfistas baianos e não so eles, adoram a beleza natural e as altas ondas desse lugar encantador.

 

MARESIAS, SÃO SEBASTIÃO – SÃO PAULO

maresias surf2

Uma das praias mais famosas de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, Maresias possui ondaas rápidas e ótimas para a prática de surf. A ondas de lá ficaram ainda mais famosas pelo mundo por ser o lugar onde o surfista brasileiro Gabriel Medina cresceu e aprendeu a surfar.

 

PONTAL, BAÍA FORMOSA – RIO GRANDE DO NORTE

baia formosa surf

Situada no sul do Rio Grande do Norte, a Baía Formosa é um lugar perfeito para pegar ondas.  O pico mais conhecido dos surfistas é o Pontal considerado um dos melhores picos do nordeste, com suas direitas longas e rápidas.

 

ILHA DOS LOBOS, TORRES – RIO GRANDE DO SUL

ilha dos lobos surf

Torres possui diversos picos de surf por toda costa, mas as ondas mais desafiadoras são as ondas da Ilha dos Lobos que podem chegar até 5 metros nas maiores ressacas e nos dias de ondas gigantes, é recomendado apenas para surfistas com muita experiência. O surf na ilha dos Lobos ficou proibido pelo IBAMA durante muito tempo para proteção ambiental, e ainda hoje é preciso ter autorização para surfar no local.

PRAIA DO PONTAL, ITACARÉ – BAHIA

itacare surf

Situada no litoral sul da Bahia, Itacaré possui uma passagem encantadora entre praias desertas e florestas. A Praia do Pontal que e localizada ao norte do Rio de Contas, tem ótimas ondas para a prática do surf. O acesso é feito por canoeiros e balsas em Itacaré que diariamente fazem a travessia do Rio de Contos até a Praia do Pontal.

 

PRAIA DE ITAÚNA, SAQUAREMA – RIO DE JANEIRO 

Saquarema itauna surf

A Praia de Itaúna em Saquarema é um ótimo lugar para a prática do esporte e ainda é perto da cidade do Rio de Janeiro. As ondas podem chegar até 12 pés e fazem de Itaúna um dos paraísos brasileiros para quem adora levar a vida sobre as ondas.

 

PRAIA DA MACUMBA, RJ – RIO DE JANEIRO

praia da macumba surf

Localizada depois da Praia do Recreio, a Praia da Macumba tem ondulações constantes, cheias e compridas, condições perfeitas para a prática do surfe durante o ano todo, um lugar perfeito para quem deseja curtir as belezas do Rio de Janeiro longe da famosas praias da zona sul.

 

ITAMAMBUCA, UBATUBA – SÃO PAULO

Itamambuca surf

A Praia de Itamambuca já foi palco de campeonatos nacionais e internacionais de surf e até hoje recebe etapas de importantes competições. é uma das praias mais preservadas e por isso está entre os picos mais procurados por surfistas de todo o mundo. Seu grande diferencial é a constância e a potência das ondas.

 

PRAIA DO CAMPECHE, FLORIANÓPOLIS – SANTA CATARINA

praia campeche surf

Surfistas de todo o mundo vão para Florianópolis todos os anos atrás das famosas ondas do Campeche. A única ondulação que faz o Campeche superar qualquer praia provém do quadrante sul. É uma onda que quebra em frente à Ilha e cria o cenário perfeito para entubar, incomparável a outros picos.

GOSTOU DOS PICOS DE SURF? COMPARTILHA OU SALVA NOS FAVORITOS! BOAS ONDAS, ALOHA!

Share This